"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2


terça-feira, 18 de março de 2008

Educação no púlpito

* Escrevi este tópico um pouco antes da assembléia deste ano (2008). Porém nos tópicos saiu um assunto falando exatamente disso. Sobre a cordialidade, paciência e amor que a irmandade deve ser tratata (e claro, devemos agir da mesma forma com nosso ministério)

Graça e paz meus irmãos.

Congregando na Água Rasa por estes dias, minha noiva ficou chateada com uma exortação à respeito dos hinos próprios para oração, palavra e etc, que o ancião fez. Repreendendo uma irmã por ter chamado um hino apropriado para oração antes dos testemunhos.

Minha noiva acredita que nosso irmão ancião deveria ter comentado num próximo culto e não ter dito DIRETAMENTE a irmã. Eu concordo! Ele deveria ter feito qualquer outra coisa, menos ter falado por 5 minutos à respeito e ainda dizer: "que o Senhor permite isso para que todos aprendam" (aff... rs rs rs), e que não era para a irmã ficar chateada porque não era uma repreensão.

O irmão Tião, ancião da Penha, conta que repreendeu uma irmã idosa e o Senhor cobrou dele até que foi pedir perdão. Logo em seguida o Senhor levou nossa irmã. Aprendam com ele!

Eu sei que existem pessoas que podemos cansar de ensinar: "Isto não certo. Aquilo é certo". Que elas não aprendem. Mas fazer o que?

Esta é uma das razões que me faz acreditar na distribuição de folhetos, livretos ou qualquer material explicativo para a irmandade. Ou ainda explicar estas coisas periodicamente suprimindo os testemunhos. Existem coisas que não requer a guia do Espírito Santo (que é poderoso para nos guiar em tudo), mas sim nossa inteligência.

Saudações a todos.

0 comentários: