"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2


quinta-feira, 20 de março de 2008

Barba por fazer

Hoje no ponto de ônibus, indo para a faculdade, ouvi um homem assobiando um hino do nosso hinário. Normalmente eu chegaria até ele para saudá-lo. É gostoso encontrar um irmão na fé, sauda-lo e ouvir "Deus te abençoe". Mas eu exitei.

Estou numa correira tão louca entre trabalho e faculdade que não ando fazendo a barba regularmente. Fazer a barba é algo simples, mas no meu caso se torna cansativo, uma vez que eu tenho em média 4 horas de sono por dia. Geralmente eu faço (a barba) numa quinta ou sexta-feira e refaço na segunda.

Um irmão com a barba "por fazer" na congregação não é bem visto. Inconscientemente é associado á alguém que está "parado" ou "fraco na fé".

Acho que devemos tirar de nosso meio estes ranços de cultura não é mesmo? Ja está mais do que na hora de evoluirmos certas coisas. Tem irmãos que chegam a pensar que Deus não se agrada da barba. Como podemos tirar tal conclusão?

Foi por este motivo que eu não me senti à vontade em saudar o irmão. Não sei se ele me julgaria assim por estar com a barba "por fazer" mas eu preferi não arriscar.

Talvez eu devesse saudá-lo mesmo assim.

Fiquem com Deus e, cautela nas estradas durante o feriado hein?

2 comentários:

Anônimo disse...

APDD!! caro irmão me enquadro nos mesmos termos que vc !Não é facil conciliar estudos ,trabalho, família ,quando nos resta poucas horas para dormir , ou melhor se jogar na cama,não podemos tirar conclusões precipitadas simplesmente pelo que estamos vendo,as vezes o olhar não retrata os sentimentos

Anônimo disse...

A paz de Deus servo...acontece muitas vezes isso comigo,e sem dúvida estamos na mesma comunhão!
Mas procure ficar em paz..pois nosso Deus conhece bem os corações, pois Ele não vê como o homem vê.

A Paz de Deus!

Jonas.