"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2


terça-feira, 25 de março de 2008

:: Ensinamentos - 2008

A paz de nosso Senhor meus irmãos!

Mal começaram (ministério) a ler os ensinamentos deste ano nas congregações e já temos tópicos de reclamações em fóruns na net. O alvo destas reclamações é o oitavo item da lista de ensinamentos com o título: CARAVANAS PARA BATISMOS, REUNIÕES PARA MOCIDADE, ETC

A mocidade em geral parece não ter entendido bem à que este tópico se refere. Pois reclamam que o ministério esta vedando a formação de caravanas.

Primeiro eu copiei o tópico abaixo para que vocês leiam.

À vista das graves ocorrências que têm havido com caravanas para batismos, reuniões para mocidade, etc., o ministério delibera que não se façam lotações de ônibus ou outros veículos para essa finalidade. Se alguém o fizer, nunca deverá mencionar o nome da Congregação em qualquer contrato, escrito ou verbal, mas deverá assumir, individualmente, toda a responsabilidade. E o Ministério aconselha que, se alguém o fizer, que não seja pesado à irmandade por onde passarem. Cada um deve viajar às suas próprias expensas e não querer se acomodar nas dependências das congregações, nas quais não devem funcionar a cozinha, nem o dormitório e nem o estacionamento.

É vedado aos irmãos de Ministério e da Administração se envolverem com caravanas ou divulga-las entre a irmandade.

Esta orientação não se aplica aos irmãos que viajam para colaborar nas construções de casas de oração em outras localidades.


O tópico em momento algum proíbe a organização, mas sim, que se organizem caravanas em nome da Congregação Cristã no Brasil. E ainda aconselham todos a serem cautelosos quanto à algumas coisas, como não serem pesados à irmandade por onde passarem, ou seja, não serem folgados!

Resumindo: FAÇAM CARAVANAS ASSUMINDO TODOS OS RISCOS E NÃO CAUSEM PROBLEMAS POR ONDE PASSAREM.

Ao ouvinte desatento, que tem o mal hábito de reclamar ou comentar algo sem ter entendido completamente, fica o conselho: Preste mais atenção ao ouvir ou ler alguma coisa!

:) Um abraço à todos.

0 comentários: